sexta-feira, fevereiro 10, 2006

o maior compositor do mundo lá da minha casa...



Basta uma olhada superficial para o conspícuo leitor reparar a modificação de hoje neste não-espaço. Qualquer um vê. Todo mundo percebe.

Houve uma alteração do título do blog. E este fato pode ser encarado de 2 maneiras:

A primeira, para quem leu e (não necessariamente) entendeu o post de ontem, é dizer que se trata de um protesto de minha parte, em relação aos assuntos tratados naquele post.

A segunda maneira de se enxergar isto (que é na realidade a mais verdadeira) é que tal mudança é também é um protesto, mas com sentido absolutamente diferente.

Todo mundo sabe que sou fã do Verve, e principalmente do Ashcroft. Como cantor, compositor, arranjador, produtor, enfim, para mim o cara é um gênio da música pop mundial. Um mito. Mas, como já dito, isso não é surpresa pra ninguém.

O que é uma enoooooooorme novidade (como diria aquele hair-stylist amigo do fábio), é o processo pelo qual passo desde a noite passada.

Assumo que estou completamente apaixonado. Submerso em uma realidade infinitamente agradável, num estado praticamente de nirvana. Acho que fui abduzido. Mas não por criaturas deformadas como as que perseguem a srta. Scully do seriado Arquivo X (nerds adoram essas referências né...), mas por um magricela pálido de Wigan.

Fazia muito tempo que eu não me encantava de verdade com uma música nova.

Muito tempo que não ouvia algo que me desse aquela sensação de "não existe nada melhor que isso". Pois bem, parece que consegui. Depois de visitar um site com uma porrada de links de discos completos (obrigado, Jatobá!!), baixei o single novo do Ashcroft. Mais uma vez, me encontrei com o "maior compositor pop do mundo". Pelo menos lá na Padre Roma 365...

Por isso fica aqui o meu protesto contra os compositores ruins.
Enquanto essa música não sair do meu player, não volto o título do blog ao original.


===================


** Post Scriptum

Só pra registrar um pequeno cálculo que ilustra meu fanatismo repentino:

Hoje de manhã fui do Méier a Botafogo e de Botafogo ao Centro. Mais ou menos 1h30min de ônibus (fora os trechos à pé, e nos pontos). Em todo esse tempo, o repeat acionado sobre a maravilhosa "Break the Night With Colour". Fazendo uma continha rápida, basta dividir os 90mins que fiquei com o MP3 Player ligado pelos 3:56 da canção. Desse modo, temos uma média de 22 audições repetidas da fantástica (não me canso de falar) canção pop.

Acho que pela manhã, já está legal.
De noite tem mais. Pena que meu computador aqui no trabalho não tem som...


===================


** Ainda:
Acho que tenho obrigação moral de postar a letra da música...


Break The Night with Colours
Richard Ashcroft

Fools they think I do not know
The road I'm taking
If you meet me on the way
Hesitating
That is just because I know which way I will choose

The corridors of discontent
That I've been traveling
All alone in search for truth
The world's so frightning
Nothing's going right today
'Cos nothing ever does

Oooh, I don't wanna know your secrets
Oooh, they lie heavy on my head
Oooh, let's break the night with colour
Time for me to move ahead

Monday morning coming down
like understanding
Mama thinks you are the ground
Looking so frightning
Nothing's going right today
'Cos nothing ever does

Oooh, I don't wanna know your secrets
Oooh, they lie heavy on my head
Time for me to break my cover
Time for me to move ahead

Been givin' up
You will come again

Been givin' up
You will come again

Oooh, I don't wanna know your secrets
Oooh, they lie heavy on my head
Oooh, let's break the night with colour
Time for us to move ahead

Oooh, I don't wanna know your secrets
Oooh, they lie heavy on my head
Oooh, let's break the night with colour
Time for me to move ahead


1 Comments:

At 11/2/06 20:05, Blogger Unknown said...

Cara, eu vi o Ashcroft ontem cantando exatamente essa música no "Top of the Pop's" e lembrei de você na hora.
Pois é, a vida tem uns sentidos estranhos as vezes.

 

Postar um comentário

<< Home