assessoria de imprensa
O ser humano tem uma capacidade infinita de arranjar coisas imbecis para ocupar seu tempo. Mais que isso, cria atividades inúteis para "ganhar a vida", e justificar para os outros seres humanos sua presença na sociedade. Chamam isso de profissão.
Quero deixar claro que este post não é nenhuma análise respeitável, mas apenas um comentário superficial. Um registro rápido sobre essa escrotice que seria até tolerável, se não fosse, às vezes, exagerada demais. Como não quero me aprofundar em exermplos, vou ficar apenas no que me interessa.
Assessoria de Imprensa.
"Para quê?????". É uma pergunta justa. Se as pessoas não fossem idiotas, e os jornalistas incompetentes, essa profissão não teria nenhuma necessidade de existir. Simplesmente porque atrapalha mais do que ajuda.
O fato que me deixou impressionado foi o seguinte.
Não é segredo que o grande sonho de quase todo profissional de TV no Brasil é evoluir ao ponto de chegar, um dia, à Hollywood. Há décadas, qualquer participação de brasileiro em cinema americano é amplamente divulgada como se fosse a conquista do Novo Mundo. E olha que na maioria das vezes, é só uma ponta, num filme de, no máximo, médio porte.
De Sonia Braga a Rodrigo Santoro, de Pelé a Gisele Bündchen, passando por Seu Jorge, os exemplos são muitos.
Mas o que me deixou impressionado nesse Domingo de Páscoa, foi assistir, junto ao "Tio Cláudio" (hehehe), a um filme do Denzel Washington que tinha no elenco não apenas um, mas DOIS BRASILEIROS.
Não me lembro o nome do filme, até porque logo no início, o susto não me deixou não prestar mais atenção, afinal...
"O QUE O PROFESSOR CABELUDO DE BIOLOGIA DA MALHAÇÃO TÁ FAZENDO ALI???"
Lembra dele? Um loiro-sarará, com cabelo de formato entre o Bozo e o Galeão Cumbica, clássico do Telecurso e de vários comerciais?
Pois é. O danado era um dos capangas mais importantes do traficante do filme. Com um inglês razoável, não fazia papel de latino, mas de americano ("New Jersey Boy" era o nome dele), e em uma de suas cenas, falava em 2 minutos mais que o Rodrigo Santoro em toda sua carreira hollywoodiana.
Quando me acostumava com a trama, e achava que ela já caminhava para o final, veio o segundo baque:
"O DOIDINHO DO BICHO-DE-SETE-CABEÇAS É IRMÃO DO TRAFICANTE-REI!!!!"
É verdade. Gero Camilo (é isso mesmo), aquele paraibinha feio pra caralho, que ironicamente, começou contracenando com nosso maior galã do cinema californiano, fazia um papel ESSENCIAL para o desfecho final. Era irmão do traficante mais fodão e, em uma cena antológica, gritava e esgarçava as rugas da carinha feia, ao ter os dedos decepados por um tiro à queima-roupa do próprio Denzel Washington.
A questão que me indigna, e que me faz escrever este rápido protesto é:
"POR QUE O TV FAMA NÃO FALOU DESSE FILME? POR QUE NÃO SAIU NA CONTIGO??? POR QUE O FANTÁSTICO NÃO FEZ UMA MATÉRIA????? POR QUE OS CARAS NÃO VIRARAM ÍDOLOS DA JUVENTUDE CULT E HYPADA????"
Uma resposta coerente seria: "Porque os dois são feios".
Um argumento realmente sólido, não fossem duas coisas:
1- O Seu Jorge também é feio. E todo mundo fala dele.
2- Puta que pariu!!! Não era um brasileiro num filme. ERAM DOIS!!!!
A única conclusão a que posso chegar é que os dois não tem grana (nem com o cachê do filme, hein?) para pagar um assessor de imprensa. E por isso se fodem.
Eis uma profissão que tornaria o mundo melhor ao inexistir.
1 Comments:
O professor esquisito/apresentador do telecurso/frequentador do predio da Fernanda é americano... Yeah Baby ele é da Terra do TIO SAM...
Isso explica o ingles...
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