sexta-feira, janeiro 07, 2005

eu, eu mesmo e brunolo

Tempo vai, tempo vem. E eu continuo meio excêntrico.

Desde ontem venho passando bastante tempo no computador. Tenho umas coisas importantes - e outras nem tanto - pra fazer. Pra tentar dar uma animada, resolvi lembrar de meus tempos de fuçador do Napster, Audiogalaxy, etc. e justificar a pequena coleção de MP3 que levei algumas madrugadas para acumular.

Ouvi de tudo. Discos inteiros de The Jam, Richard Ashcroft, os estranhos do Kinks, Blur, Super Furry Animals, Ronnie Von, e até coisas esquisitas como Cornershop e o duvidoso Kasabian.

Todos esses são discos que não ouvia a muito tempo, ou nunca tinha tido saco de ouvir sentado em frente ao computador. Mas depois que eles acabaram, e é aí que explico minha excentricidade, achei no HD umas demos de músicas que compus e a banda não toca.

Qual foi o resultado? Durante a meia-hora (é com hífen??) em que ouvi apenas a mim mesmo, as coisas fluiram e o dia rendeu. Além do mais, em vários momentos me peguei cantando junto com "ele", tentando encaixar terças típicas de música sertaneja e outras coisas envergonháveis.

Conclusão: Não há nada melhor que ouvir a si mesmo. Pelo menos quando não se agüenta mais ouvir os outros.

Como já dizia o mais-do-que-sujo Renato Russo, em um de seus raríssimos momentos de temporária lucidez e talento: "Ora, se você quiser se divertir, escreva suas próprias canções".

3 Comments:

At 7/1/05 15:10, Anonymous Anônimo said...

Já te chamei de maluco nos posts anteriores.
Bom saber da técnica de amansamento de brunolo.
Vai ser útil em determinados momentos.

bjos
fernanda

 
At 10/1/05 08:13, Anonymous Anônimo said...

Meu Deus... os vestigios da minha insanidade musical viraram fumaça uns meses atras...
Filipi

 
At 10/1/05 16:20, Anonymous Anônimo said...

Engraçados eram os dias em que cantavamos e tocavamos essa música no violão do vitor...na chuva...indo pro cemitério...na saveiro do Miguel...lembra disso? hehe
Diga adeus e atravesse a rua...meu caro!
Abraços,
Manolo

 

Postar um comentário

<< Home