sexta-feira, maio 05, 2006

o outro relase

A que banda isto se refere?

"O mês é Julho de 2002. O dia, ninguém se lembra muito bem.

O lugar é aquela cidade quente do interior fluminense. Em uma paisagem que não parece das mais apropriadas, circulam apenas alguns garotos, que levam, no carro em movimento, algumas garrafas e um violão.

Eles cantam "se você quiser se divertir invente suas próprias canções" e, enquanto a chuva, normalmente rara no inverno, não pára de cair, amadurece a idéia de transformar aquele verso cantado num ideal de vida.

Eles se mudam para capital e, depois de algumas tentativas, percebem que inventar as próprias canções pode servir para mais do que apenas se divertir. Eles percebem que suas melodias parecem bonitas não só para eles mesmos e que as experiências e confissões de suas letras talvez nem pertençam mais somente a eles, mas a qualquer pessoa.

A culpada disso é uma menina pequenina, mas de voz gigante, que surge no meio de 2003, dando àquelas canções uma força imensurável. Sua voz e, principalmente, suas interpretações conseguem transformar palavras em sentidos, olhares em memórias, sonhos em sorrisos, e melodias em lágrimas.

No início de 2004 eles se dividem para formar outras duas bandas.

Percorrem palcos diferentes, conhecem pessoas diferentes e vivem noites diferentes. Fazem shows bons e shows ruins. Recebem afagos mas também ganham feridas. Mudam de formação. Procuram a pessoa certa. Procuram a química perfeita, exatamente como todo mundo faz, todos os dias. E quando encontram, parecem estar completamente apaixonados.

Rodam mais um pouco por aí.

Esbarram-se.
Sentem saudades.
Afastam-se de novo.
Esbarram-se mais uma vez
E agora, misturam-se.

O tempo mostra que, no fundo, os planos e as promessas nunca mudaram.
E mesmo percorrendo caminhos tão diferentes eles decidem voltar ao mesmo lugar.

Afinal, eles ainda são as mesma pessoas.

E agora tudo faz sentido.
Agora parece que os garotos dentro do carro já não são apenas dois.

Hoje eles são cinco.

Hoje eles cantam uma verdade que é a mesma.
Hoje eles fazem do mundo mais do que a canção.
Porque essas sim, são deles..."

1 Comments:

At 12/5/06 16:58, Blogger Unknown said...

e a cada dia o mundo é um pouco mais canção. e um pouco mais nosso também. com todas as nossas belíssimas dúvidas, eu amo vocês.

 

Postar um comentário

<< Home