sexta-feira, setembro 03, 2004

quase 2 meses depois...

Eu não escrevo cinema.
Eu não dirijo cinema.
Eu não estudo cinema.
Eu não entendo de cinema.
Eu não tenho ambição de entender.

Mas mesmo assim, por algum milagre, minhas recentes experiências audiovisuais me motivaram a escrever nesta imundície eletrônica. Por enquanto, pelo menos 3 posts estão garantidos...

=== Parte 1 - De graça é caro. ===
Pois é. Podem sacanear, mas eu desperdicei boa parte do meu valiosíssimo tempo para aproveitar um prêmio (?!) que meu pai ganhou no Clube JB.
O tal fantástico presente foi 1 ingresso para o filme "MULHER GATO" em qualquer cinemark, com direito a acompanhante.
Mesmo imaginando a merda que viria, fui, acompanhado do nobre Mariola assistir à saga de minha aaammiiiigaaa.... HALLE BERRY.
Com 1 minuto de filme já entendi porque me disseram que era o maior fracasso da história recente do cinema, e tive certeza de que a negrinha era a versão mulher do Cage. Não vou me dar o trabalho de descrever aqui nenhuma cena, pra não estragar a surpresa quando você assistir na sessão da tarde daqui a uns 7 anos.

... Impressões ...
a) A história é simplesmente ridícula. Os motivos que ligam (quando existem) um fato a outro são muito absurdos.
b) Nem mesmo um bom motivo para virar Mulher-Gato a protagonista teve.
c) Halle Berry não sabe ser sexy. Tudo que faz é insistir em rebolar seu rabo felino do jeito mais forçado e artificial que um ser humano pode fazer. Isso sem contar as caretinhas de "me coma" que ela faz o tempo todo.
d) Saudades de Michelle Pfeiffer. Que rebolava e fazia caretinhas só na hora certa.
e) Pior que os motivos que dão poderes à Srta. Berry, são os que dão à nossa querida vilã-modelo-psicopata Sharon Stone.
f) O encontro do policial com Halle Berry é uma das cenas mais absurdas que já vi.
g) Gatos são indesejáveis e antipáticos. Pergunte à 90% da população mundial.
h) São os piores efeitos especiais que já vi. Digno de Hermes e Renato, Pepa Filmes, Casseta e Planeta e etc.
i) O final é descaradamente roubado do Homem-Aranha.
j) O de graça sai caro.

Mesmo assim, por favor, assista a este filme. Você nunca vai se esquecer.